quinta-feira, 27 de outubro de 2011



Caros Colegas

O que seria da Escola de Ensino Fundamental Padre Severino Xavier, se não houvesse o comprometimento, a dedicação, e o trabalho do servidor público?

Neste 28 de outubro, quando comemoramos o nosso dia, o Dia do Funcionário Público, queremos agradecer a todos que compõe a equipe de trabalho desta escola.
Nunca esqueço, que na condição de Diretor Escolar, também sou um servidor público. Sei que nesta função, preciso ser responsável, cumpridor de meus deveres, e dedicado, como cada membro de nossa equipe, desde os Auxiliares de Serviços, Merendeiras, Vigias, Secretária Escolar, Agentes administrativos, Psicopedagogo, Coordenador Pedagógico e nossos ilustres Professores.

A Padre Severino pouco seria se não pudesse contar com o prestimoso apoio e dedicação de seus servidores. Em outras palavras, a atividade-fim pouco faria se não pudesse ter o respaldo, o suporte da atividade-meio decorrente da dedicação e comprometimento dos servidores que integram nossa equipe de trabalho.

É uma justa homenagem a todos os homens e mulheres que, no seu labor diário, dedicam os seus esforços, conhecimentos técnicos e experiências profissionais à nobre missão de servir à sociedade.

Considero importante dirigir-lhes esta mensagem de agradecimento e incentivo para que continuem a elevar a consciência do nosso papel no contexto escolar de nosso município. Devemos estar convencidos de que a dedicação ao serviço público, fundamentada nos princípios da responsabilidade e da ética profissional, é uma das mais importantes formas de exercitarmos os verdadeiros pressupostos da cidadania.

 A melhoria de seu desempenho profissional,vem se refletindo no exercício da contribuição de cada um de nós, como resultado de uma gradativa conscientização do nosso dignificante papel social e educador.

Neste dia  em que, até seria dispensável o discurso, quero transmitir a todos os meus cumprimentos, meus parabéns e o meu muito obrigado a cada Servidor que integra o quadro de profissionais desta instituição.

Um abraço a todos
Professor Evaldo

Postado por Aurélia Lima